quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vocês conhecem a Girafa Sophie?


A girafa Sophie foi criada em 1961 e foi criada por um especialista da borracha com o objetivo de criar um brinquedo com tamanho e forma perfeitamente adaptados para um bebê de poucos meses que começa a se interessar ao mundo a sua volta.

O pescoço comprido permite que o bebê pegue a girafa com as maos com facilidade, ela é feita de uma borracha natural, é pintada com tinta não toxica e o bebê pode morder a vontade. Alias, ela é perfeita para quando os dentes começam a nascer, os bebês adoram morder as orelhas e as pernas. Ela tem um cheirinho gostoso e faz um barulho engraçado quando a gente aperta. Um brinquedo simples, mas sucesso garantido entre os bebês. Na época a girafa Sophie foi uma inovaçao da industria de brinquedos por representar um animal "exotico" para os franceses. Ela foi batizada de Sophie pois seu lançamento comercial foi no dia 25 de maio, dia da Sainte-Sophie. 

A girafa Sophie é quase sempre o primeiro brinquedo de qualquer francesinho ou francesinha que nasce.
Para ter uma idéia em 2010, foram vendidas 816.000 exemplares da girafa Sophie e em 2010 nasceram 828.000 bebês na França. Quase todos os bebês ganharam uma girafe Sophie!

Nenhum comentário: